ir para o conteúdo principal
Logo Default

CHUA integra painel de palestrantes do ASCOM 2021: «Facing the new challenges in Health and Healthcare»

14 October 2021
Centro Hospitalar Universitário do Algarve

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) integrou o painel de especialistas internacionais que reuniram no Hotel Faro, dia 15, pela manhã, participando no ASCOM 2021, sob o tema «Facing the new challenges in Health and Healthcare», um evento sobre inovação tecnológica, de processos e de sustentabilidade no setor da saúde.

De acordo com a organização, os “principais desafios para os sistemas de saúde nas últimas duas décadas têm sido a pressão demográfica, a natureza crónica de muitas doenças, o acesso a medicamentos cada vez mais caros, que estão em conflito com a sustentabilidade dos sistemas de saúde a longo prazo. A inovação orientada para a sustentabilidade envolve a melhoria das operações e processos de negócios para se tornarem mais eficientes, com o objetivo de reduzir o desperdício e melhorar a qualidade do serviço ao paciente”.

No entanto, “a sustentabilidade da inovação em saúde continua sendo uma noção multidimensional que consiste em três características: benefícios, rotina ou institucionalização e desenvolvimento. As inovações sustentadas são influenciadas por uma variedade de pré-condições ou fatores, que estão relacionados ao contexto e ao processo”, refere a ASCOM.

Neste evento vários palestrantes convidados partilharam diferentes perspetivas sobre os novos desafios que enfrentam em múltiplos contextos, tentando responder à questão: “Como podemos tornar a saúde e os cuidados de saúde mais sustentáveis nesta era pós-pandemia?».

return to news